A UNESCO entregou hoje às Ministras do Ambiente de Portugal e de Espanha o diploma que classifica o parque natural transfronteiriço do Gerês/Xurês como Reserva Biosfera, numa iniciativa que acontece no Dia Internacional da Biodiversidade.
A entrega deste galardão, que confirma o trabalho de preservação da biodiversidade e de habitats naturais que está a ser feito, decorreu hoje em Ourense, Espanha, pelas 11h30, no Hotel Lobios Caldaria.
Também para Assinalar, o descontentamento estiveram no mesmo local compartes e representantes dos povos dos baldios da área do P.N.P.G. para protestar contra o que classificam de atitudes de omissão e por isso de arrogância que o parque e restantes entidades afins, incluindo o Ministério do Ambiente e entre outros pelos legítimos direitos de quem nesses territórios nasce, cresce, vive, trabalha e morrem integrando a mesma biosfera mas, ignorados.
A candidatura do parque natural transfronteiriço do Gerês/Xurês foi seleccionada o ano passado e junta o Parque Natural da Peneda-Gerês e o Parque espanhol do Baixo-Límia.
22 Maio – Ourense, Espanha – 11h30
ecvitor
Sem comentários:
Enviar um comentário